Uma receita perfeita para aquecer as noites mais frias



Em noites de temperaturas bem baixas, as sopas e os cremes são pratos que não podem faltar à mesa. Nesse ponto, não faltam opções quanto ao que preparar. Mas há aquelas consideradas indispensáveis, como a sopa de abóbora, não é mesmo? Se você concorda, experimente esta receita para quatro pessoas, que é bem fácil de fazer.

SOPA DE ABÓBORA

Ingredientes

1 xícara de chá de croutons
6 xícaras de chá de água
2 dentes de alho
1 colher de chá de sal
800 gramas de abóboras
1 colher de sopa de ervas finas
1 noz-moscada em grão
1/2 lata de creme de leite.
1/2 tablete de caldo de carne
1 ½ cebolas médias raladas
1 colher de chá de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo

Em primeiro lugar, dissolva o tablete de caldo de carne em 6 xícaras de chá de água fervente e reserve. Em seguida, em uma panela à parte, coloque duas colheres de sopa de manteiga, uma cebola e meia ralada e dois dentes de alho espremidos até dourar. Depois, coloque uma colher de sopa de ervas finas, uma colher de chá de açúcar mascavo, duas pitadas raladas de noz-moscada em grão e uma colher de chá de sal. Reserve também.

Descasque e retire as sementes dos 800 gramas de abóboras e corte-as em pedaços. Depois, adicione as abóboras ao refogado reservado e cozinhe amassando a abóbora com um garfo. Coloque o caldo de carne reservado e deixe cozinhar até amolecer bem.
Em seguida, bata no liquidificador e coloque novamente na panela para cozinhar até engrossar. Acrescente meia lata de creme de leite sem soro e mexa bem. Sirva a sopa bem quente, acompanhada de uma xícara de chá de croutons.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Colóquios à Deriva All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes