DA VIDA REAL PARA O CINEMA: CHICO XAVIER

Por Morgana Beatriz Schuh


Algo sobre cinema... Hum...O que escrever? Que filme trazer?


Na busca por uma história fictícia, acabei por encontrar uma real. Um filme que está em cartaz nos cinemas e já acumulou o total de 6,1 milhões de espectadores em 2010. Já li criticas, escutei comentários bons e não tão bons a respeito da trama

Há seis semanas em cartaz, o filme de Daniel Filho já arrecadou R$ 28,1 milhões. “Chico Xavier”: O filme que lidera o ranking nacional de 2010.


Em duas horas, você conhece a trajetória do médium que viveu 92 anos e desenvolveu importantes atividades mediúnicas. Uma vida conturbada, com lutas e amor. Foram mais de 400 surpreendentes livros psicografados, que consolaram os seres humanos, pregaram a paz e estimularam caridade.


O que me instiga e acho interessante, foi como Chico ficou conhecido. Um programa de TV de 60 minutos, naquela época, na década de 70, transmitido pela TV Tupi. Convidado da edição do dia 28 de julho de 1971, ele fez o programa durar cerca de 3 horas. Foi bombardeado por jornalistas que tentavam desmascará-lo, mas sua simpatia e a verdade em suas palavras venceram. Sua primeira psicografia foi transmitida em rede nacional.


O filme conta a história de Chico com uma trama paralela de um casal que teve seu filho morto e aguarda por uma carta psicografada do garoto, pelo médium. Epaaaaa, parei por aqui!

Por favor, não vou contar a história aqui neh! Mas deixo registrado um pouco de alguém, que mesmo tendo nos deixado aqui... Continua vivo. Vivo nos corações de todos os que foram comovidos por suas palavras e atitudes.



E agora, segue o Trailler para que possa instigá-los mais a assistir este filme: http://www.youtube.com/watch?v=NnW_YfBVEg0

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Colóquios à Deriva All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes