Sobre costumes....

Todo e qualquer povo tem enraizado em si os mais variados costumes, que compõem a sua cultura. Porém eles não são fixos, nem únicos. Com o passar do tempo se modificam, se “atualizam”, fundem-se com outras culturas e, a cada nova geração, surgem novidades.

O Brasil é um misto sem fim de culturas e costumes. Cada colonizador trouxe consigo suas tradições que aqui se fundiram com os hábitos de outros imigrantes e dos nativos brasileiros. O resultado? Uma bela miscigenação e a criação de infinitos costumes.

Na região sul não foi diferente. Os imigrantes, principalmente alemães, italianos e açorianos, trouxeram, junto com a pouca bagagem, a saudade de seu chão e o sonho de fazer daqui seu novo lugar.

Nestes posts pretendo falar das tradições que trazemos dentro de nós e que, por muitas vezes, nem notamos. Apenas sabemos que temos que fazer as coisas assim e pronto.

É fascinante descobrir a quantidade de ações que trazemos em nosso “automático” e outro tanto sem fim de costumes que os outros trazem consigo e que, muitas vezes, desdenhamos ou ignoramos.

Quer saber mais? Acompanhe o Colóquios à Deriva.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Colóquios à Deriva All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes