Simplesmente Musical

"Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior”
Louis Armstrong

Acho que é mais ou menos por aí. Desconheço músico aposentado. Até porque duvido que um dia a música deixe de habitar o seu interior, a sua alma. Assim como acho impossível viver sem música e consequentemente sem aquele que, além de fazer dela seu meio de vida, faz da nossa uma eterna trilha sonora.

O músico tem o poder de levantar o nosso astral, de nos fazer lembrar de momentos felizes ou tristes, mas que nos marcaram e são parte de nossa vida. Vida esta, pautada de momentos ilustrados por canções que nos remetem a eles. Quem não lembra da música que tocou em sua formatura? Em sua festa de 15 anos? No primeiro ou no melhor beijo? Nos momentos de exaltação e comoção nacional? Nas comemorações do seu time? Ou naquele momento que se estava triste, pensando bobagens e de repente, você ouve aquela melodia que tem o poder de erguer a sua cabeça, abrir os seus olhos e fazer brotar em sua face aquele sorriso de “vamos nessa!”


É esse o poder, ou melhor, a dádiva que essas figuras maravilhosas têm sobre nossas vidas. Creio que é através da música e consequentemente dos músicos que Deus quer nos dizer que a felicidade e a alegria estão aí, ao nosso alcance. Basta abrir os olhos. Ou melhor, os ouvidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Colóquios à Deriva All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes