SURPREENDA-SE

Você sabia que o Vale do Taquari, uma terra de muitas riquezas, é considerado o terceiro vale mais fértil do mundo?

Pois é verdade. O Vale é a região onde se concentra a maior complexidade econômica do Rio Grande do Sul, indo desde as produções acadêmicas, passando pela agroindústria familiar, até os grandes complexos industriais como os de alimentos, metalúrgica, calcados, móveis e têxteis. O destaque fica para as grandes indústrias processadoras de alimentos de suínos, frango e leite destinados ao mercado nacional e internacional.
O povoamento iniciou-se em meados do século XVIII com a chegada dos açorianos, seguido de alemães, italianos, poloneses, austríacos, entre outras etnias, formando um rico mosaico étnico-cultural. O clima da região é muito agradável. Situada entre vales e montanhas, tem uma natureza exuberante. Região fornada por 36 municípios, apresenta gastronomia farta e variada, com belezas naturais exuberantes, a arquitetura marcante e uma cultura rica em atrativos, oriunda de uma fantástica diversidade cultural para serem conhecidos.

Interessado em conhecer um pouco mais deste surpreendente pedacinho de terra criado por Deus? Então acompanhe o Colóquios a Deriva!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Colóquios à Deriva All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes